Av. Elisio Cordeiro de Siqueira, 311 - Mangalot / São Paulo / SP / Brasil | (11) 3835-8456  
Portuguese English French German Spanish

mestre coruja mdJoão Ricardo Patriota da Silva conhecido na Capoeira como Mestre Coruja, nascido em Caruaru – PE, começou a praticar Capoeira em 1995. Teve seu início na capoeirage no Grupo Cordão de Ouro em São Paulo com Mestre Xavier.

Em 1996 recebe sua primeira graduação (cordão verde), tendo a honra de ser batizado pelo então Mestre Espirro-Mirim (CDO).

Em 1999, para buscar mais conhecimento, passa a fazer parte da equipe de alunos de Mestre Suassuna que mais tarde passaria a ser conhecida como a “Geração Miudinho”, na academia localizada à Av. Duque de Caxias – Centro de São Paulo. Passou então a viajar com o Mestre Suassuna em seus cursos e seminários, auxiliando e ao mesmo tempo aprendendo. Nestas viagens conheceu diversos Capoeiristas, Professores e Mestres de Capoeira, não só do Grupo Cordão de Ouro, mas em geral.

Foi também da 1ª Turma do “G.T.I” – Grupo de Treinamento Intensivo, criado pelo Mestre Suassuna. Com sérios treinamentos: desequilibrantes, golpes, quedas, balão, miudinho, sequências, etc.

No Capoeirando de 2004, em Ihéus/BA, é Formado "Contra Mestre" na “Formatura Oficial da Geração Miudinho" reconhecida pelo Mestre e tornando-se assim, um dos poucos a ter o reconhecimento oficial do Mestre para ensinar o jogo do Miudinho. Desde então passou a ganhar o mundo, sendo convidado a ministrar aulas em diversos países tais como: Israel, EUA, México, Japão, França, Bélgica, mas foram poucos os que convenceram o Mestre Coruja a deixar nossa amada terra Brasil.

Em Março de 2006, já com um trabalho de dez anos, decide abrir sua própria academia onde atualmente ministra suas aulas e recebe capoeiristas de todo o Brasil e diversas partes do mundo. Tem também um grande trabalho também na área artística, com Shows de Capoeira e Danças ligadas à Cultura Popular.

Mestre Coruja luta pela preservação da raiz da Capoeira, em harmonia com o que há de melhor na movimentação e na arte da Capoeira, sempre orientando à todos que o procuram.

No Capoeirando de 2013 realizou o que para muitos era um sonho e uma meta: ser formado Mestre de Capoeira (branco e amarelo – 2º grau) pelo Mestre Suassuna.

Uma curiosidade é o apelido “Coruja”. Normalmente este animal de atividade noturna têm os olhos brilhantes, uma vista apurada e isso é exatamente o que acontece com seus olhos quando entra numa roda de Capoeira.


"IÊ!!! VIVA MEU MESTRE!!!"

Últimas Postagens - Blog

Arrow
Arrow
Seja bem-vindo ao nosso Blog!
Slider

Contato

Topo